DOM, 01 DE JULHO DE 2012 18:10 OSMAIRO VALVERDE DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA
Um indiano que sofreu de irritação em um olho ficou atônico quando os médicos descobriram um verme em sua cavidade ocular.
Com um comprimento total de 12,7 centímetros, o verme habitava a cavidade ocular de senhor Krishnamurthy, morador de Mumbai. Ele procurou o hospital na esperança de esclarecer uma coceira estranha.
Após um diagnóstico errado, o senhor Krishnamurthy voltou e reclamou com os médicos. Depois de vários exames e passar na mão de muitos médicos, finalmente o problema foi encontrado: um verme vivendo em seu olho! Após a descoberta, imediatamente iniciou-se uma cirurgia para a retirada do parasita na noite de ontem, dia 30.
O cirurgião, Dr. V. Seetharaman, especialista do Hospital Fortis, disse: “Sr. Krishnamurthy teve sorte de ter sido diagnosticado a tempo. Seus sintomas já desapareceram, mas parece que ele teve sorte, pois o verme andou pouco pelo olho. Se não tivesse sido removido, poderia ter entrado no cérebro do paciente, causando grande problemas neurológicas”, em declaração ao britânico DailyMail.
Ainda não está claro como o verme acabou chegando até a cavidade ocular. Aliviado, o senhor Krishnamurthy comentou: “Os médicos, inicialmente me deram remédios, mas não funcionou”.
O verme foi enviado para o laboratório para a realização de testes microbiológicos.
Os médicos informaram que casos como este não são inéditos, mas são extremamente raros. De alguma forma o verme entrou na corrente sanguínea e começou seu crescimento dentro do corpo humano.
O tipo de verme, bem como sua espécie ainda não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário