.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Polícia prende padre acusado de abusar de jovens carentes


A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (3) no Morumbi, bairro nobre na zona sul da cidade, o padre Anderson Ricetto (foto), 39,  sob a acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos de seis jovens carentes que viviam na entidade assistencial Advento mantida por ele.

Os jovens têm de 15 a 18 anos e já tinham saído da Advento por causa do assédio. Alguns deles disseram à polícia que sofriam abuso sob o pretexto do padre de que o ato homossexual é  “purificador da alma”. Outros afirmaram que, se não se submetessem, perderiam a bolsa de estudos que tinham em escola da região. 




Padre Ricetto é acusado de violentar os
jovens para "purificação da alma" deles




"Um jovem disse ter sido obrigado a dormir com ele desde os 11 anos", disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi). 

Há relatos também de internos de que o padre promovia festas com bebidas alcoólicas, para que houvesse ambiente propício a orgias. A polícia descobriu nos aposentos do padre fotos, DVDs e filmes pornográficos.

Ricetto afirmou ser inocente e alegou que os jovens que o acusam tinham sido expulsos da Advento e, por isso, resolveram se vingar com as denúncias à polícia.

Embora as acusações ao padre sejam antigas — era investigado pelo Ministério Público desde o ano passado —, a Igreja o afastou de suas atividades só recentemente. A Justiça decretou a prisão provisória de Ricetto por cinco dias para que a polícia prossiga em suas investigações. Há suspeita de que o padre abusou de mais jovens.

Com informação da Jornal Nacional e Band, entre outras fontes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário