.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Torre nazista é transformada em mansão luxuosa


A torre vista por dois ângulos: o exterior e o interior da construção repaginada Foto: Reprodução
RIO - Uma mansão construída em uma torre nos campos belgas vem chamando atenção da imprensa internacional por conta de seu passado obscuro. O edifício foi usado como abrigo de soldados nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, arquitetos do estúdio Bham começaram a mudar a história do lugar em 2008, quando destruíram o interior do ambiente, deixando de pé apenas a estrutura de concreto do prédio de 30 metros. 
Segundo o "Daily Mail", a torre foi dividida em seis andares e tem quartos circulares impressionantes, além de elevador, salas de estar e jantar, e um magnífico terraço para apreciar a vista. Colunas danificadas foram reparadas e pintadas, e as janelas também foram ampliadas.

Além da estrutura, outros elementos originais, como escadas e tetos, permanceram para que o local não perdesse completamente a sua identidade. Em 2004, a torre, que chegou a ser usada como reservatório de água nos anos 1990, foi declarada como monumento de guerra. A propriedade pertence a um casal, que aluga a casa para eventos exclusivos.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário